últimos posts

  • avatar

    QUERO CHEGAR À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

    Vaxko Zakarias, em cedidhá 1 hora

      Sabe que não será fácil. Mas o jovem de quem se fala desde terça-feira não esconde a sua ambição a curto e médio prazos. Geny confessa que depois de chegar aos Sub-23 do Sporting Clube de Portugal o desejo a seguir é a equipa principal e consequentemente a I Liga, para (...)

    Ler mais
  • avatar

    Governo exalta feitos da delegação Jogos Africanos

    Vaxko Zakarias, em cedidhá 1 hora

      O GOVERNO, através do Ministério da Juventude e Desporto, exaltou, na tarde de ontem, em Maputo, os feitos da delegação moçambicana que participou recentemente nos Jogos Africanos (JA) de Rabat-2019, num acto que serviu igualmente para o lançamento da Semana Nacional do (...)

    Ler mais
  • avatar

    UD Songo em Nampula com os olhos na vice-liderança

    Vaxko Zakarias, em cedidhá 2 horas

      A UNIÃO Desportiva do Songo joga esta tarde, a partir das 15.00 horas, em Nampula, com o Ferroviário local, em jogo em atraso da 17.ª jornada do Moçambola-2019. Os “ hidroeléctricos ” entrarão no relvado do Estádio 25 de Junho com os olhos na vice-liderança, mas por (...)

    Ler mais
  • avatar

    Eles dizem não a xenofobia e sim ao ubuntu!

    Vaxko Zakarias, em cedid17/9/2019 às 11:07

      A morte de Nelson Mandela ou Tata Madiba, como era tratado por muitos, figura icónica que combateu o regime segregacionista do Apartheid na África do Sul e usou o desporto para unir negros e brancos, quebrando, deste modo, as fronteiras étnicas e não só, foi, na verdade, o (...)

    Ler mais
  • avatar

    Uma apetecível corrida à presidência da FMB

    Vaxko Zakarias, em cedid17/9/2019 às 10:55

      Terminou na última sexta-feira o prazo para a submissão das candidaturas à eleição do presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), pleito programado para o próximo dia 28 de Setembro. Há pelos menos cinco candidatos que se propõem a concorrer ao cargo (...)

    Ler mais
  • avatar

    Moçambique mantém-se no Grupo 3

    Vaxko Zakarias, em cedid17/9/2019 às 10:45

      A SELECÇÃO Nacional de Ténis mantém-se no Grupo III na Taça Davis, cuja fase africana decorreu de 11 a 14 do mês corrente, em Nairobi, no Quénia. O combinado nacional teve um bom começo ao conquistar a segunda vaga de acesso às meias-finais, na Série “ A ”, com (...)

    Ler mais
  • avatar

    Greve no Maxaquene termina hoje

    Vaxko Zakarias, em cedid17/9/2019 às 10:33

      A GREVE dos trabalhadores do Clube de Desportos da Maxaquene terá o seu desfecho hoje, embora ainda não haja uma solução à vista no que diz respeito aos moldes para o pagamento dos dez meses de salário em atraso. Esta informação foi avançada pelo porta-voz da Comissão (...)

    Ler mais
  • avatar

    Fer. Beira, 1 - Fer. Maputo, 1: Empate enganador

    Vaxko Zakarias, em cedid16/9/2019 às 13:02

      FOI mais um daqueles jogos em que o empate tem “ sabores ” diferentes. Neste caso, castiga a equipa da casa que se “ fartou ” de falhar e ainda por cima sofreu um golo fortuito e premeia os visitantes que andaram maior parte do tempo encolhidos e a espreitarem o (...)

    Ler mais
  • avatar

    Costa do Sol consolida comando

    Vaxko Zakarias, em cedid16/9/2019 às 12:34

      COSTA do Sol consolidou o comando no Moçambola-29019, com um triunfo bem conseguido na Bela Vista, diante do Ferroviário de Nacala, por 3-1, em partida da 19ª jornada. Os “ canarinhos ” (36 pontos), que sofriam a pressão da União Desportiva do Songo (32), ausente no (...)

    Ler mais